sexta-feira, 8 de março de 2013

RIO BRANCO. Estudante é agredido e expulso de ônibus na capital acreana.


Um jovem com necessidades especiais foi agredido e expulso por um motorista e um passageiro de um ônibus em Rio Branco. O caso ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano, mas se tornou público na noite de quarta-feira (6) porque uma testemunha filmou e enviou o vídeo para a TV Acre, afiliada da Rede Globo.

A mãe do estudante Ariel Pullig, 20 anos, jornalista Golby Pullig contou ao G1 que o filho voltava do cursinho de pré-Enem e estava falando com ele ao telefone quando a agressão aconteceu. “Eu estava no trabalho, quando meu filho me ligou e se alterou um pouco. O motorista mandou que ele calasse a boca e ele disse que não ia calar. Houve uma discussão, ele tentou atravessar a roleta, mas foi impedido por esse motorista que deu uma gravata nele”, disse.

O vídeo divulgado pela TV  mostra Ariel sendo arrastado para fora do ônibus. “Meu filho disse várias vezes que tentou passar na roleta, tentou ir  embora, e que não queria aquela confusão para ele. O motorista e o passageiro o jogaram para fora do ônibus, jogaram as coisas dele e o chutaram. O que o deixou muito revoltado”, relata.

Golby Pullig disse ainda que irá processar a empresa por danos morais e materiais e pede que as concessionárias de serviço público passem a capacitar os funcionários para que casos como esse não tornem a ocorrer.
O gerente da empresa Via Verde, Valciclei Almada, informou que o motorista foi afastado de suas funções logo que tomou conhecimento do vídeo da agressão. Um procedimento foi aberto para investigar o ocorrido. “Estamos averiguando o caso”, infomou. (Yuri Marcel, do G1/AC)

Gazeta do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário