terça-feira, 5 de março de 2013

Inclusão Digital: Telecentros comunitários de Jordão há 11 meses que não funcionam e população sofre com isolamento.


Os telecentros comunitários de Jordão, que dispõe de pontos de acesso a internet gratuita, vão de mal a pior.

Comunidade Digital é o programa de inclusão digital de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater as diferenças, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local por meio dos Telecentros.

Para conhecer a página da Comunidade Digital e obter maiores informações acesse http://www.comunidadedigital.ac.gov.br/

O município possui 4 (quatro) telecentros comunitários sendo um na escola Jairo de Figueiredo Melo, Escola Manoel Rodrigues de Farias, Escola Bernardo Abdon (que recentemente passou por reparos por conta da secretaria municipal de educação para poder funcionar normalmente) e no escritório Avançado do Governo.

Com isso, Jordão disponibilizava para a população cerca 40 computadores com acesso a internet diariamente atendendo a uma margem de 200 pessoas ao dia, que utilizavam para várias atividades como: pesquisa escolar, pesquisas de trabalho, acessa as redes sociais, compras, serviços bancários e muito mais.
     
Há vários dias que recebo por parte da população, queixas de que precisam de internet para suas atividades e nenhum telecentro está funcionando (com exceção do da escola Bernardo), para resolver seus problemas.

Segunda a atendente, já se passaram 11 (onze) meses que nada funciona e toda semana ela liga pra que alguém venha fazer a manutenção e raramente vem e quando vem e fazem algum reparo antes mesmo do funcionário ir embora o problema já tem voltado e mais uma vez a população ficar sem comunicação.  
  
Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário