terça-feira, 19 de março de 2013

EDUCAÇÃO: Prefeito Élson Farias inaugura escolas na zona rural.


O prefeito Élson de Lima Farias (PCdoB) e sua comitiva incluindo saúde, educação, ação social, meio ambiente, cultura e câmara de vereadores estiveram, esse fim de semana no seringal alagoas realizando a entrega de 02 (duas) escolas, uma na comunidade Nazaré igarapé são salvador e outra na sede do seringal alagoas rio Tarauacá, ambas construídas pelo PROACRE em parceria com a prefeitura, além de máquinas agrícolas, motores, roçadeiras e barcos.


COMUNIDADE NAZARÉ
Sábado dia 16 pela parte da tarde, o prefeito juntamente com a secretária de educação Meire Sergio e o presidente da Asareat Orlei José, entregou à comunidade do Nazaré a escola “Nossa Senhora de Guadalupe” e vários equipamentos agrícolas.

Os líderes da comunidade José Romão e Antônio Carvalho, se pronunciaram em nome dos seus liderados agradecendo ao prefeito e toda sua equipe por está fazendo um governo como nenhum outro tinha feito, que apesar de ter assumido o governo só a dois meses mas já fez algo importante a comunidade.

Na oportunidade, os vereadores presentes Rosaldo Saraiva (PT), José Cariolanda (PSDB) e o líder do governo, Abel Ximenes (PCdoB), falaram do seu apoio ao governo Élson e parabenizaram ao prefeito e a comunidade pela nova escola. Abel destacou ainda que a comunidade não está recebendo apenas uma escola como também muitos outros atendimentos oferecidos pelo governo.

A secretaria Meire Sergio, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e dizendo que se sente parte da comunidade pois aqui residiu ainda na sua infância e hoje volta ao lugar como secretária de educação e assim como ela conseguiu vencer na vida os estudantes da mesma comunidade também podem consegui.

Disse ainda que os professores estão sendo capacitados e no fim do mês estarão chegando para começar o ano letivo. A escola está recebendo também um mobiliário novo e muitos livros de literatura de valor incalculável e por isso a comunidade deve cuidar dos bens que estão recebendo.

O prefeito Élson agradeceu a comunidade por receber sua equipe e fez questão de deixar claro que foi eleito prefeito de todos independente de sigla partidária. Agradeceu ao Ex-prefeito Melo e a Ex-secretária Nágela pela obra e que sempre estará garantindo atendimento ao povo já essa foi sua luta á 12 anos para trazer uma vida melhor a todos.
Encerrou sua fala garantindo ao povo combustível para que todas as noites tenham 2 horas de energia elétrica e que o povo cuide do patrimônio que é de vocês- disse Élson.
Confira algumas imagens da escola da comunidade NAZARÉ

Esc. Nossa Senhora Guadalupe- Com. Nazaré

Pref. Élson conversando com moradores 

José Romão -Líder da comunidade

Vereador Rosaldo Saraiva-PT
Vereador Abel Ximenes -PCdoB
 
Fabiana Fernandes- Representante do PROACRE


Sec. de Educação Meire Sergio

Pref. Élson Farias

Nelcilene e Mariquinha-Biblioteca

Sec. de Saúde Dr. Clayton atendendo idosa da comunidade

Equipe Saúde e beleza feminina

Equipe da Saúde fazendo atendimento a comunidade Nazaré


Placa da escola Nossa Senhora de Guadalupe

Adonécio, vereador Zé Cariolanda, prefeito Élson, Vereador Rosaldo e Sec. Meire  


COMUNIDADE ALAGOAS
Domingo dia 17, o prefeito e toda sua comitiva chegou à comunidade alagoas para realizar a entrega da escola Cel. Florêncio da Cunha e a segunda parte dos maquinários aos produtores ribeirinhos da reserva extrativista.

As comunidades receberam atendimento de saúde como: Atendimento odontológico, consultas, vacinação, exames de PCCU, pré-natal, atendimento aos hipertensos, acompanhamento do programa Bolsa Família entre outros.

O vereador e líder do governo na câmara Abel Ximenes do PCdoB, disse que o povo está de parabéns pelo prefeito que tem, por que em outros municípios alguns estão presos, outros sendo processados por não darem conta dos recursos alocados ao município, e no Jordão, do jeito que os recursos saem dos cofres do governo estadual ou federal ele chega á comunidade da mesma maneira que sai de lá.  

A secretária Meire Sergio começou sua fala agradecendo os votos que teve naquela comunidade e porquê que não assumiu o cargo de vereadora uma vez que foi a candidata mais bem votada em 2012. Segundo Meire, esse foi um pedido do partido e aceitou ser secretaria por 02 anos por que acredita numa educação transformadora.

Falou para a comunidade ter cuidado e zelar pelo patrimônio, pois já ouviu queixas relacionadas aos funcionários da educação daquele lugar que não vem desempenhando bem suas atividades e isso pode acarretar em possíveis demissões, uma vez que a garantia do emprego dar-se de acordo com a qualidade do serviço prestado e que até ela se não desempenhar um bom serviço, poderá ser demitida- Disse Meire.

Para concluir o prefeito Élson agradeceu ao povo da comunidade por recebê-lo e pediu que cuidem e façam um bom uso de tudo aquilo que acabaram de receber. Além da escola no valo de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) a comunidade de alagoas ainda recebeu vários equipamentos agrícolas como: Motores, roçadeiras, peladeira de arroz entre outros.

Durante a viagem do prefeito as duas comunidades Nazaré e Alagoas foram investidos cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em educação e incentivo a agricultura, além de vários tipos de serviços prestados pelas as secretarias de saúde, assistência social, crás (centro de referencia a assistência social), agricultura e meio Ambiente. 

confira algumas imagens da comunidade alagoas.
Pref. Élson e Sec. Meire no ato oficial da entrega da
escola Cel. Florêncio da cunha
Vereador Rosaldo -PT

Sec. de educação Meire Sergio 

Líder da comunidade alagoas Valdô Romão 

Esc. Cel. Florêncio da Cunha

Pref. Élson Farias 
 João Bráz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário