terça-feira, 12 de março de 2013

JORDÃO: Câmara Municipal realiza primeira Seção Ordinária nesta segunda-feira dia 11, com a presença do Prefeito Élson Farias.


Ao dar inicio a reunião o vice-presidente Rosenildo Melo Silva (Doda do PT)   pediu ao Vereador e pastor Abel Ximenes do PCdoB que  fizesse uma oração para que os trabalhos fossem feitos na mais tranquilidade e maior respeito possível

O pastor, pediu a população que ficasse de pé e deu inicio a oração. 

Após esse momento,  o secretario da casa, Augusto Pires, deu inicio a leitura da ata da reunião anterior que logo em seguida deu-se inicio a ordem do dia, apresentando vários projetos de alguns vereadores.

Com a casa cheia, dos 9 (nove) vereadores, não esteve presente o Vereador/Presidente, Francisco Alves Guimarães "Chicão" (PCdoB), que segundo informações, não compareceu por motivo de doença.

A presença do Prefeito Élson Farias (PCdoB) foi o grande destaque no encontro dos vereadores, onde na oportunidade, cedeu explicações referentes ás dúvidas levantadas pelo o legislativo.

O Prefeito destacou ainda a importância do início dos trabalhos dos vereadores, onde espera trabalhar com parceria dos mesmos. "Não tenho adversários nesta casa, são 9 vereadores e um prefeito, lutando juntos pelos direitos do povo" Finalizou Farias.

Muitos projetos foram aprovados, porém, o requerimento da Vereadora Zeina Menezes (PMDB), solicitando a real situação em que se encontram os funcionários da Prefeitura de Jordão, que em outro momento atuavam na extinta Representação do município, em Tarauacá, foi o tema mais empolgante do dia.

Bancada de oposição
Os vereadores, Guedes Oliveira (PMDB), e José Cariolanda (PSDB) defenderam a construção de uma casa de apoio ao povo da Zona Rural deste município, segundo os vereadores, o povo não tem onde ficar, quando vem executar algum serviço necessário, como por exemplo, retirar um documento, ou fazer procedimentos de saúde.

Vereadores da situação
O vereador Abel Ximenes (PCdoB),  e o vereador, Rosenildo Melo "Doda" (PT) destacaram suas viagens à Rio Branco, onde visitaram várias secretarias, tratando de assuntos de extrema necessidade no município, como são os casos das reformas da pista de pouso, da delegacia de policia, do hospital da família, dentre outras prioridades fundamentais para o desenvolvimento de Jordão.

Ximenes finalizou seu discurso declarando a seguinte frase: "Nosso Município é a maior vítima do Sistema Burocrático Brasileiro, tendo em vista nossa localização geográfica, porém, fui eleito pelo o povo, e voltarei quantas vezes forem precisas à Capital, de secretaria em secretaria, em busca de recursos para Jordão".

O Vereador Rosaldo (PT) debateu na tribuna sobre a forma que se encontra a principal rua de acesso ao Bairro Novo, onde dezenas de alunos enfrentam a lama diariamente para frequentar as escolas. Rosaldo solicitou ao poder executivo que priorize aquele povo, através do Programa Ruas do Povo.

O Vereador Vavá (PSDB) acrescentou as palavras do petista Rosaldo quanto ao Bairro Novo, e solicitou ainda explicações quanto ao aumento dos valores das tarifas de luz do Município, " A Presidente Dilma divulgou a baixa dos preços da luz para todo o Brasil, porém, no Jordão os preços subiram ainda mais" declarou Vavá.

O Vereador Francisco Sereno (PCdoB) declarou a alegria na participação da primeira seção ordinária, dando início aos trabalhos da casa, cumprimentou os vereadores e apresentou algumas indicações voltadas a cultura indígena do município.

Fala Jordão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário