sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Focco/AC faz recomendação a prefeitos sobre medidas durante a transição de poder.

Mudanças de gestão costumam ser marcadas por irregularidades

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Acre (Focco/AC) - por meio de representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Acre, Ministério Público de Contas do Acre e Tribunal de Contas do Estado, com a presença de representante do Tribunal de Contas da União – emitiu recomendação conjunta endereçada aos atuais prefeitos dos  municípios acreanos para que observem as medidas necessárias à transição de seus governos no âmbito das Administrações Públicas Municipais conforme o previsto na legislação.

De acordo com o documento, assinado nesta quarta-feira, 16,  historicamente as transições de poder nos Municípios são marcadas por ocorrências de irregularidades e de práticas atentatórias contra os princípios da publicidade, legalidade e moralidade, produzindo prejuízos para toda a sociedade e agravos financeiros aos cofres públicos municipais, além da perda ou destituição do acervo documental, especificamente no final dos respectivos mandatos de prefeitos, dificultando ou inviabilizando os desempenhos por parte dos novos gestores.

Entre as recomendações, orienta-se: a apresentação da devida prestação de contas de todos os convênios firmados entre o Município e os Governos Estadual e Federal; a adoção de todas as medidas administrativas necessárias para assegurar a continuidade dos atos da administração pública, em especial a permanência dos serviços essenciais prestados à população; não assumir obrigação cuja despesa não possa ser paga no atual exercício financeiro especialmente aumento de despesas com pessoal, além da manutenção da folha de pagamento dos servidores em dia, dentre outras.

De acordo com o procurador da República Ricardo Alexandre Lagos, apesar do caráter orientador e pedagógico da recomendação, o descumprimento dos itens previstos poderá ensejar a responsabilização do(s) agente(s) em ações penais e/ou de improbidade administrativa cabíveis.

VALE DO JURUÁ


Nos municípios do Vale do Juruá, os municípios também receberam recomendação emitida pelo procurador da República Thiago Pinheiro, visando, na prática, que as transições nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Jordão, Porto Walter e Tarauacá, respeitem a obrigação das devidas prestações de contas estadual e federal, além de informar ao MPF sobre todos os contratos cujo término seja até 31 de dezembro de 2016. 

Fonte: Assessoria

Um comentário:

  1. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteira
    telas mosquiteiro

    As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira São Paulo
    telas mosquiteiro São Paulo
    telas mosquiteira granja viana
    telas mosquiteiro granja vinana
    telas mosquiteira cotia
    telas mosquiteiro cotia
    telas mosquiteira sao paulo
    telas mosquiteiro sao paulo

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir