quinta-feira, 14 de julho de 2016

Hemoacre precisa urgente de doação de sangue para seguir salvando vidas.

A direção do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) faz um chamamento aos doadores de tipagem sanguínea negativa (A-,B-, AB- ou O-) para que compareçam ao Hemocentro de Rio Branco e doem sangue.

“Os estoques de sangue dos tipos negativos estão baixos, por isso precisamos da sua doação para seguir salvando vidas. Ressaltamos que uma única doação de sangue pode salvar até três vidas”, explica a gerente de Assistência do Hemoacre, Elba Luzia

A participação da população na doação é fundamental para a manutenção dos estoques, buscando evitar que a demanda por bolsas de sangue seja maior que a reposição.

A doação de sangue é um ato voluntário e também de responsabilidade social. O objetivo da manutenção do estoque é garantir o atendimento hospitalar aos pacientes nas unidades de saúde do estado, principalmente no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde os pedidos de sangue são sempre em caráter de urgência pela característica do hospital, que atende vítimas de traumas, como acidentes de trânsito, por exemplo.

Quem ainda não é doador de sangue pode comparecer ao hemocentro e realizar uma avaliação. O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, em Rio Branco. O horário de funcionamento é das 7h15 às 17h40, de segunda a sábado.

Elba Luzia ressalta que estão aptas a doar sangue pessoas na faixa etária de 16 a 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos. “Não precisa estar em jejum, mas é importante que o doador evite uma alimentação gordurosa por pelo menos quatro horas antes da doação. Também é muito importante que o doador tenha consigo um documento de identidade original com foto para apresentar a nossa equipe”, frisa a gerente.


 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário