sábado, 9 de março de 2013

JORDÃO: População recebe Curso de Formação do Sistema de Garantia de Direitos Humanos.


Foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de março, no Auditório do Centro de Cultura e Florestania de Jordão - Acre, o Curso de Formação do Sistema de Garantia de Direitos Humanos (SGD).

O Curso foi aplicado por Jota Conceição, Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre – ASCONTAC e 1º Suplente Estadual no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT, e contou com a participação das várias entidades governamentais e não governamentais, com profissionais das mais diversas áreas e sociedade em geral, visando o fortalecimento, a conscientização e a consolidação dos Direitos Humanos nos seus principais aspectos e doutrinas.

Ao todo foram 06 temas sobre os direitos humanos em suas principais áreas de abrangência. Nesta formação foram tomadas como BASE os Conselhos Tutelares, os Conselhos de Direitos, o Serviço Social, Ministério Público, o Poder Judiciário e a Segurança Pública como sustentáculos da defesa dos Direitos Humanos.

Jota Conceição agradeceu o apoio e participação de todos. "Aproveito o ensejo para agradecer a honrosa participação de todas as pessoas que compareceram ao curso. Agradeço ao Prefeito Élson Farias, o Vice-prefeito, Bibil Aragão, enfim, a todos indistintamente. Desejo a todos os Jordanenses toda sorte de conquistas, êxito e realizações"
PARA REFLETIR: “DESISTIR É A SAÍDA DOS FRACOS, INSISTIR É A VITÓRIA DOS FORTES; O GRANDE PRAZER DA VIDA É FAZER O IMPOSSÍVEL". MARCELO GONÇALVES.

Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário