sábado, 9 de março de 2013

Auricélio Guedes é internado na UTI do Hospital das Clínicas.

O maior seresteiro vivo do Acre, Auricélio Gudes, 76 anos, está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital das Clínicas, após sofrer um infarto há três semanas.

O cantor, que embala a casa de festa Saudosa Maloca, é querido nos bailes da terceira idade com suas canções, mas também embala os corações mais jovens.

Com ausência nas noites e a notícia de sua gravidade, logo surgiu informações de que ele teria falecido. Segundo uma amigo próximo do artista, essas informações surgiram em decorrência da morte de um pastor que tinha o mesmo nome.

“Ele segue internado. Fui visitá-lo recentemente. Está se recuperando aos poucos, mas o estado do saúde requer cuidados”, disse o amigo Raimundo Fernandes.

A paixão pela música é antiga, mas profissionalmente, o cantor começou em 1967, com o festival da mais bela voz do Acre. Ele concorreu com 53 candidatos e alcançou o primeiro lugar. Com a classificação, foi disputar a etapa região Norte, conquistando o segundo lugar com a canção “Chão de Estrela”.

Mesmo com destaque em concursos de música, Auricélio Guedes emplacou na noite somente em 1971 mostrando sua voz em barzinhos e festas.

Entre os ritmos que acompanham o cantor, bolero é sua grande paixão, mas é fácil encontrá-lo tocando e cantando forró e cúmbia. A música espanhola é outra característica de Auricélio.

Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário