sexta-feira, 15 de março de 2013

ACRE: Jorge Viana destaca importância do projeto Cidade do Povo para o Acre.


Uma cidade sustentável que servirá como referência de ocupação urbana para a Amazônia. 

Esta será, na avaliação do senador Jorge Viana, a realidade do projeto Cidade do Povo, executado pelo Governo do Acre, que prevê a construção de mais de dez mil moradias populares na região do 2º Distrito de Rio Branco. Em discurso na tribuna do Senado, Jorge Viana registrou, nesta quita, 14, o ato de assinatura de contrato no valor de R$ 207 milhões realizado nesta semana entre o governador Tião Viana, empresários acrianos e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para início da primeira fase do programa.

Nessa etapa inicial serão 3.348 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida que começam a ser construídas na próxima segunda-feira, 18 de março. São 700 hectares de uma área que irá incluir, além de casas, unidades de ensino, segurança, saúde e um sistema de transporte coletivo para atender aos mais de 60 mil moradores que devem se estabelecer no local.

“Esta será a terceira maior cidade do Acre. Certamente com esse projeto, o governador Tião Viana está criando mais uma referência e mais um cartão-postal do nosso Acre que poderá servir de referência e modelo para o nosso país”, disse Jorge Viana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário