segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Secretário de indústria e comercio Edivaldo Magalhães e o Prefeito Élson Farias inauguram galpão da Unidade Naval de Jordão.

O Prefeito Élson Farias esteve nesta Manhã de segunda-feira 20, juntamente com o Secretário Estadual de Desenvolvimento e Industria, Edvaldo Magalhães (Sedens), realizando a inauguração da Unidade Naval de Jordão.

Segundo o prefeito Élson este é um sonho que a muito tempo tinha idealizado juntamente o então deputado estadual na época, Edivaldo Magalhães, de criar um meio que viesse melhorar o transporte fluvial que é o principal meio de Jordão e de toda região norte.

Com essa fábrica de barcos, essas pessoas que trabalham na área podem se profissionalizar e ganhar dinheiro de forma mais prática e fácil, mas que para isso terão que estarem organizados através de uma cooperativa.   

O Deputado Estadual Moisés Diniz (PCdoB) que também estava presente, disse que o transporte de barcos sempre foi necessário desde os tempos antigos quando trouxeram nossos avós do nordeste ou sul do Brasil e, hoje ainda é importante para os transportes da agricultura em todos os municípios acrianos e esta unidade naval vem contribuir para implementar e melhorar  esses barcos.

Edvaldo Magalhães ainda aproveitou para anunciar que dia 16 de janeiro foram licitados os 19,5 milhões de reais que irão trazer calçamento de todas as ruas de nossa cidade entre outras melhorias, além de anunciar a regularização das serrarias e marcenarias de Jordão e mais recursos destinados através da deputada Perpétua Almeida.

Esteve presente também o vice-prefeito Bibiu Aragão, os vereadores Guedes Oliveira e Francisco Sereno, e ainda o Presidente da Câmara de Tarauacá, o vereador Manoel Monteiro, e o secretário de Obras daquele município, Luiz Meleiro, além de outras autoridades do município.


Nesta terça-feira 21, os interessados em aperfeiçoar as técnicas na construção de barcos, irá iniciar um curso com os profissionais vindos de Cruzeiro do Sul, que estarão ministrando suas técnicas até o final da semana. O Secretário ainda aproveitou para propor uma corrida de Bajola no final do curso onde ele dará ao vencedor um Motor de Honda de 13 HP.

Prefeito de Jordão Élson Farias

Secretário de Estado de Indústria e Comercio  Edvaldo Magalhães 

Máquinas do Galpão

Máquinas do Galpão


Máquinas do Galpão

Público Presente

Vice-Prefeito de Jordão Bibiu Aragão

Vereador Manoel Monteiro de Tarauacá


Deputado Estadual Moisés Diniz
  

Fonte: Assecom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário