quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação e Vereador Guedes Oliveira visita comunidade ponte de Balsamo com intuito de construir uma escola para os estudantes que moram na comunidade.

Nesta quarta-feira dia 29, o vereador Guedes Oliveira juntamente com o supervisor da Secretaria Municipal de Educação, o Bió estiveram na comunidade Ponte de Bálsamo no Rio Tarauacá realizando uma pesquisa a fim de construir uma escola na comunidade.

No dia 9 de março de 2013, o vereador do PMDB Guedes Oliveira, encaminhou ao poder executivo municipal um requerimento solicitando que fosse feita parcerias com o estado para a construção de uma escola localizada no seringal são João igarapé santa Cruz.
Segundo o vereador a educação é a base para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária, um direito constitucional garantido no artigo 6 da carta magna, portanto, um dever do poder público.

De acordo com as informações do parlamentar, existem na comunidade 35 alunos e espera que o poder público possa construir o mais rápido possível a escola dando mais dignidade ao povo do local.

Esperamos também que depois de todo o esforço para construir esta escola, não venha ser abandonada como já aconteceu em outros locais que os moradores vieram morar na cidade ou em outras comunidades e o prédio ser tomado pelo abandono.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário