quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeito Élson Farias recebe equipe da EMBRAPA com intuito de criar parcerias voltadas a produção agrícola no Município.

O prefeito Élson Farias recebeu em seu gabinete nesta tarde de terça-feira 14, uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-EMBRAPA /AC, vindos de Rio Branco com o objetivo de estabelecer um termo de cooperação técnica com a Prefeitura.

A EMBRAPA estar presente no Acre há 37 anos e vem trabalhando com questões de inovação tecnológica e conhecimento inovador voltado ao produtor rural, para que esses conhecimentos cheguem a todas as cadeias produtivas do estado como aldeias indígenas, comunidades de produtores familiares, de forma que venham melhorarem suas produções agregando valores em seus produtos, e este é um dos motivos que trouxe a equipe até o município.

Segundo o Chefe Geral da Embrapa Eufran Amaral em conversa com a Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Jordão ASSECOM, disse que a parceria com as prefeituras é importante por que é nas prefeituras que estão as maiores dificuldades de recursos, de trabalho com mão de obra e a Embrapa tem como ajudar com formação tecnologia e apoio técnico.

Essas visitas são chamadas de visitas qualificadas onde nos apresentamos e nos colocamos a disposição do prefeito e de sua equipe e dizermos como podemos trabalhar juntos, esse é o principal objetivo da viagem. Concluiu Eufran.

Hoje quarta-feira 15, a equipe juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Agricultura, estará visitando alguns produtores rurais ás margens do Rio Jordão seringal Boa Vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário