quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Briga generalizada na festa de réveillon dar trabalho a policia militar e 15 pessoas acabam presas.

Imagem ilustrativa 
Após a queima de fogos, que por sinal foi muito bonita, a festa de réveillon continuou no calçadão da Avenida Francisco Dias ao som dos artistas presentes.

Depois da meia noite muita gente foi para suas casas, mesmo assim um número bastante grande de pessoas permaneceu “se divertindo” ou achando que estavam, quando por volta das 2 horas da manhã começou a baderna.

Eram homens e mulheres brigando onde deveriam aproveitar a oportunidade da entrada de um ano novo, e renovar seus laços de amizades, perdoar aqueles que lhes ofenderam durante o ano de 2013, e fazer planos de viver um ano de harmonia, mas não, começaram a se envolver em confusões.

A policia militar entrou na briga na tentativa de minimizar o problema, que ao tentar prender os envolvidos complicou mais a situação, pois algumas pessoas entraram em confronto com a força policial tentando tomar os presos. Foi aí que os militares resolveram usar a força disparando tiros com bala de borracha contra os esses maus cidadãos.

Imagem ilustrativa
Esta não é a primeira vez que pessoas entram em combate contra policiais na tentativa de tomar os preços.

Quero dizer que a policia não pode bater ou espancar os cidadãos de bem, mas, também esses policiais não podem de maneira alguma permitir que vândalos tomem de conta da cidade, passem a assaltar, e espancar pessoas inocentes como já aconteceu de trabalhadores noturnos ser assaltado e idosos serem espancados a ponto de quase morte e até agora nenhum dos agressores sofreram alguma punição.

Durante a confusão foi necessário 3 (três) caminhonetes para conduzir os envolvidos até a delegacia que ficou lotada de detentos, onde as 5 horas da manhã alguns presos arrombaram a cobertura do prédio e fugiram. 

Ás 8 horas da manhã, não havia mais nenhum preso na delegacia o que acaba contribuindo para que esses meliantes venham cometer os mesmos atos de vandalismo, pois não há punição severa. Pra se ter ideia das 15 pessoas envolvidas 4 eram mulheres já mães de filhos as quais não se preocupam com o exemplo a ser dado a essas crianças.

A policia militar disse que se sente desmotivados a prender alguém pois ao prender são soltos imediatamente onde acaba diminuindo sua autoridade como agentes incumbidos de manter a segurança na cidade.

O delegado da Policia Civil José Ribamar, declarou ao Blog Jordão Agora que a cela não comporta uma quantia de detentos como a desta noite, já que são apenas 2, alem de não oferecer as minimas condições aos detentos.

Outro motivo é que o prédio se encontra em péssimas condições correndo o risco de desabar, não há um bebedouro, e agora até com a cobertura arrancada por onde 2 presos fugiram. 

O delegado disse que não via outra alternativa a não ser liberar os presos e que a promotoria já está por dentro da situação do prédio e espera que seja tomadas as providencias com relação a delegacia. Mesmo assim ele garante que será feita toda documentação e enviado a justiça para tome as providencias cabíveis.

Por João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário