terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e funcionários do Município se reuniram nesta segunda-feira para discuti metas para 2014.

Nesta segunda-feira dia 6 de janeiro de 2014, o Prefeito Municipal Élson Farias seu Vice Bibiu Aragão juntamente com seus secretários, realizaram uma reunião no Centro Cultural Melodias, com todos os funcionários públicos do município, para tratar de assuntos e metas para o ano de 2014.

Estavam presentes o Secretário de Finanças, Administração, Obras, Educação, Assistência Social, Saúde, Planejamento, Chefe do Setor de Meio Ambiente, Setor de Esportes, Setor de Cultura, Assessores e cerca de 200 funcionários da zona Urbana e alguns da Zona Rural, onde discutiram medidas a serem tomadas neste ano.

O Secretário de Administração João José de Figueiredo Silva, falou aos presentes sobre várias questões como por exemplos os direitos trabalhistas de cada cidadão, mas, chamou atenção também para os seus deveres como funcionários. Para José, é importante que cada um servidor conheça seus direitos trabalhistas mais também conheça seus deveres. Disse José Figueiredo.

A Secretária de Educação Meire Sérgio falou sobre os funcionários que não estão trabalhando alegando estarem doentes, e que o correto é elas procurem o INSS para serem avaliadas por um médico e, caso comprove a impossibilidade que elas entrem com um pedido de aposentadoria, caso contrário, terão que voltar a trabalhar.

O prefeito Élson Farias, começou falando que passou o ano de 2013 aprendendo a fazer gestão, viu os erros e por isso achou por bem fazer uma reunião e discutir esses erros para que possa transformar em acertos. Segundo o prefeito cada um deve cuidar de sua função para que juntos possamos proporcionar uma qualidade de vida melhor para toda a sociedade. Quando isso deixa de ser uma meta do funcionário acaba acarretando problemas gravíssimos como os que estamos tentando resolver por erros cometidos durante 20 anos de gestão mal conduzida por falta de conhecimento administrativo.

É preciso que os secretários tomem medidas drásticas e se eles não fizerem, eu farei com eles e quem não trabalhar este ano será demitido e isso é verdade. Temos que ser justo com o povo que trabalha e com nós mesmos, caso contrário irei responder na justiça e isso eu não quero.

Quando eu estava em campanha, eu dizia que queria mudar o Jordão pra melhor e, se isso for necessário fazer para que eu consiga, farei sem medo. Concluiu o Prefeito.

Ficou bem claro nesta reunião que de hoje em diante muita coisa irá mudar pra melhor para alguns e infelizmente para pior para outros. Para que esses ajustes venham acontecer e a folha de pagamento fica na meta da lei de responsabilidade fiscal que é de 54%, deverá ainda ter redução de salários de muita gente e possíveis demissões se caso o funcionário não se adequar e não trabalhar de acordo com seu contrato de trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário