sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Estádio e ginásio de esportes de Mâncio Lima estão abandonados, denunciam desportistas.

Desportistas do município de Mâncio Lima denunciam que o estádio e o ginásio de esportes do complexo do antigo Totão, construídos na gestão do ex-prefeito Luiz Helosman, se tornando no mais moderno complexo de esportes do vale do Juruá, estão abandonados pela administração do prefeito Cleidison Rocha servindo apenas de motel e boca de fumo. Atualmente o estádio é denominado “Arena Japiim”.

A polêmica levantada pelos desportistas denuncia que o estádio não oferece mais condições de segurança aos torcedores e atletas, os portões de saída de emergência foram todos arrancados, as janelas de vidros dos banheiros estão quebradas e parte da grade de proteção ao gramado foi arrancada, além da quadra coberta que está desativada para a prática esportiva.

O complexo esportivo de Mâncio Lima que tem capacidade para quatro mil torcedores já sediou jogos do Campeonato Acreano de Futebol e também da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol está sendo pouco utilizado por conta do descaso da administração do município. O desportista Sebastião da Silva lamenta que a área está servindo de motel e boca de fumo.

“Como não tem mais jogos oficiais no estádio está abandonado e os vândalos tomaram de conta, destruíram portões, arrancaram grades de proteção e quebradas as janelas dos banheiros. Na parte da noite usam o estádio como motel e boca de fumo”, afirmou o desportista que destaca que na administração do prefeito Luiz Helosman o Totão foi palco de grandes jogos.

Apesar da visível situação do estádio e complexo esportivo o prefeito Cleidison Rocha (PMDB) afirma que o local nunca foi tão bem cuidado como em sua administração e ressalta que a população precisa colaborar com a prefeitura para preservar melhor o patrimônio publico ao informar que não tem vigilante no local o que facilita a ação dos vândalos.

O prefeito explica que as grades de proteção foram destruídas por torcedores durante o jogo final do campeonato municipal, no início deste mês e que a prefeitura está tomando as providências para resolver o problema da utilização indevida do local causada pelos portões que foram arrancados e quanto à destruição causada pelos torcedores à situação está sendo resolvida com os representantes dos clubes envolvidos.

“Esse complexo esportivo sempre teve problemas, inclusive a quadra coberta nunca foi utilizada por conta de problemas na construção feita pela administração anterior e por oferecer riscos à segurança dos desportistas. Agora, a prefeitura  vai trocar o piso que é de madeira e colocar grama sintética para poder liberar para utilização dos desportistas”, garantiu o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário