sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vereador Abel Ximenes, delegado da Polícia Civil, Presidente do Sindicato Rural, Secretário de Meio Ambiente e demais colegas, se reúnem com moradores do Bairro Novo para discutir sobre excesso de gado nas ruas e quintais e seus prejuízos.

Moradora do Bairro Novo cobrando agilidade dos envolvidos
O Vereador Abel Ximenes juntamente com os vereadores Rosenildo (Doda), Rosaldo, Manoel dos Santos (Vavá) Oricélio Farias (Guedes), Zeina Melo e o presidente da Câmara Francisco Guimarães (Chicão), se reuniram na Câmara Municipal nesta quinta-feira 26, com os moradores do bairro novo para tratar de assuntos relacionados a várias denuncias feitas pelos mesmos, sobre a presença de gado nos seus quintais durante a noite, causando-lhes prejuízos.

Segundo os moradores por várias vezes ao amanhecer se deparam com suas tubulações d’agua e de esgoto quebradas, comem roupas estendidas nos varais, e sabemos que a maioria dos moradores não tem condições de fechar seus quintais.

Com a presença do delegado de policia civil na reunião, foi então acertado que de imediato convocasse todos os criadores de gado próximo a cidade, uma vez que não é só bairro novo que vem acontecendo esse problema, para que tome uma atitude de cercar seus campos.

O delegado foi enfático afirmando que pesar do animal não ter culpa, mas, se persistir o problema podem atirar e matar o animal. O vereador Chicão, o único criador presente disse que podem atirar ou matar um animal seu, só pode a gentileza que o avise para que o mesmo possa abater para consumo se for possível.


Hoje sexta-feira, o vereador Abel já emitiu um convite aos moradores para uma reunião amanhã dia 28 na câmara municipal para tratar do assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário