terça-feira, 24 de setembro de 2013

CUMPRINDO SEU DEVER: Câmara de Vereadores de Jordão dar show de como legislar para o povo.

Nesta última segunda-feira 23 de setembro, os vereadores de nosso Jordão deram um show de como legislar num município tão carente de desenvolvimento econômico e social como o nosso.  

Apesar de mesmo assim, o tom dos debates foi aos poucos sendo alterados entre oposição e situação, que pra mim não interessa, e sim o que surgiu de bom para a população em forma de projetos de lei, onde 4 (quatro) projetos importássemos foram aprovados.

Vamos aos fatos:
Além do Projeto do Pastor e Vereador Abel Ximenes, outros 3 foram aprovados na sessão desta segunda-feira 23 de setembro.

O projeto nº 015/2013 de autoria da Vereadora Zeina do PMDB, que dispõe sobre a construção de um mercado público municipal para os colonos de Jordão.

De acordo com a vereadora o projeto foi criado devido a necessidade que nossos agricultores tem de obterem um lugar apropriado para vender seus produtos, além do mercado municipal não atender a demanda da produção local.   

Já o Vereador Rosenildo Melo (O Doda) do PT, apresentou o projeto de lei nº 017/2013, que institui pagamento diferenciado para acesso de estudantes a estabelecimentos de realizam espetáculos musicais, teatrais, circenses, artísticos, cinematográfico, atividades recreativas sociais, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcione lazer no município.

Com isso, o projeto busca incentivar os jovens e estudantes, a participar dessas atividades culturais, sendo certo que como muitos não têm condições financeiras para tal, se faz necessário que haja facilitação desse acesso através da instituição do pagamento da metade desse valor.      
Doda apresentou ainda o projeto nº 018/2013, que cria o programa educativo “pequeno Agricultor” nas escolas da zona rural.

Segundo o vereador a justificativa do projeto dar-se devido a perca da importância que esta atividade oferece à nossa sobrevivência, e que há muito tempo atrás essa prática era vista como forma cultural na vida do homem do campo, e hoje vem perdendo esses valores, onde acaba contribuindo significativamente com o êxodo rural.

Algumas vezes o Blog Jordão Agora tem feito críticas ao legislativo municipal pela forma que conduzem os trabalhos, mas também temos a humildade de parabenizarmos quando se faz necessário.

Parabéns a todos pelos projetos, mas, se preciso for puxaremos a orelha de novo.

João Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário