quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Governo Municipal de Jordão é convidado pelo ICMBio para participar da elaboração do Plano de Manejo da Reserva Extrativista ASAREAT.

O Prefeito Élson Farias se reuniu com o presidente da Associação da Reserva Extrativista do Auto Tarauacá (ASAREAT), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR/JD) e Instituto Chico Mendes (ICMBio), para discutir o plano de manejo da Resex.

Plano de Manejo é um projeto dinâmico que determina o zoneamento de uma unidade de conservação, caracterizando cada uma de suas zonas e propondo seu desenvolvimento físico, de acordo com suas finalidades. Estabelece, desta forma, diretrizes básicas para o manejo da Unidade.   

O objetivo deste roteiro é estabelecer uma metodologia mais flexível e dinâmica que permita iniciar o processo de planejamento em um maior número de unidades de conservação, proporcionando a estas um instrumento que irá progressivamente evoluindo em conhecimento e ações.


O intuito da reunião com o ICMBio, foi de convidar o Governo Municipal para participar dos debates do plano de manejo, opinando sobre como conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental, melhorando assim a vida do homem do campo e também da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário