quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO: IFAC vem ao Jordão formar parceria para implantação de cursos técnicos e superiores aos Jordanenses.

Uma equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência, e tecnologia do Acre (IFAC), formada por João Leão, Cristiano Ferreira, Carla Niciani e Myrna Cunha, foi recebida pelo prefeito Élson Farias e a Secretária de Educação Meire Sérgio, que em conversa discutiram assuntos como a construção ou doação de prédio para que funcionem os cursos ofertados.

Segundo a equipe, essa vinda do instituto não é apenas uma simples visita, mas que pretende ficar por muitos anos no município. O IFAC fez apenas duas exigências a gestão: Um espaço físico com garantia de uso e pessoal qualificado para ministrar as aulas.

A secretária de educação ficou incumbida de fazer um levantamento da quantidade de pessoas formadas por área de atuação e repassar ao Instituto. Segundo o IFAC, a oferta inicial de cursos superiores e técnicos obedecerá a quantidade de pessoas qualificadas de acordo com atuação desses profissionais.

 Os vereadores Abel Ximenes, Rosenildo Melo (Doda), Oricélio Farias (Guedes), Rosaldo Saraiva e Manoel dos Santos (Vavá) que estiveram na reunião além dos todos os secretário municipais, disseram estarem dispostos a colaborarem no que for possível para que se concretize a implantação desses cursos.

Ainda surgiu a ideia por parte dos vereadores, de vender o mais rápido possível a antiga representação de Jordão em Tarauacá, e com o recurso construir um prédio que possa atender as demandas dos alunos do Instituto.
Logo mais a noite haverá uma ampla reunião com a comunidade no Centro de Cultura e Florestania.


Assecom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário