segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TARAUACÁ: Vai começar o maior evento esportivo das florestas públicas do povo do acre (copão da floresta).

No próximo sábado, 7 de setembro, começa o “Copão da floresta”.

Uma competição de futebol de campo envolvendo 30 equipes e cerca de 500 atletas das floretas públicas ao longo da BR 364, sentido Tarauacá – Cruzeiro do Sul.

O Ato de Lançamento e o torneio início, acontecem no próximo sábado, às 9 horas, no campo de futebol do Tauari. Uma promoção Governo do Acre, através da SEDENS, financiado com recursos do Fundo Amazônia.

No último sábado foi realizada uma reunião na UGAI do Acuráua, com participação de representantes das equipes para discussão dos detalhes finais para realização do campeonato.

Tudo começa no sábado com a realização de um grande ato de lançamento do evento, com a participação do Governo do Acre, atletas e comunidades. No mesmo dia será realizado o torneio início que deverá se estender até o domingo.

São 30 equipes representando as diversas comunidades organizadas ao longo das florestas públicas do Acuráua, Gregório, até o Liberdade.

Para o Secretário Edvaldo Magalhães (SEDENS), o evento marca a continuidade dos investimentos do governo que começaram com a Implantação das Florestas Públicas, regularização fundiária, entregas de títulos de posse da terra para as famílias, ligação asfáltica, energia elétrica, crédito, construção de moradias e agora promoção de atividades esportivas e recreativas para as comunidades.

“Vamos começar com atividades esportivas promovendo um campeonato com 30 equipes e em seguida atividades culturais com oferecimento de oficinas de violão para estudantes das escolas do Acuráua, Gregório, Tauari e Liberdade, além, da realização de festivais de música, apresentações de teatro, dança e outros segmentos culturais", disse Edvaldo.
Blog do Acciloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário