segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO:Governo Municipal inaugura 02 (duas) Escolas nas áreas indígenas.

Nesta sexta-feira 20 e no sábado 21 de setembro, o Prefeito  Élson Farias juntamente com secretária de Educação Meire Sérgio e sua equipe, estiveram na aldeia Flor da Mata e Nova União no Rio Tarauacá, realizando  a inauguração de (02) duas escolas construídas com recurso próprios.

Na aldeia flor da Mata a Escola foi denominada como Escola Francisco Félix homenageando Francisco Sales, que foi um cidadão indígena nascido sob os cuidados de um senhor não indígena por nome Francisco Félix, que após o nascimento da criança resolveu dar seu nome ao menino, que era o pai do Professor Norberto Sales.

Na aldeia Nova Aliança foi inaugurada no sábado pela manhã, a Escola Seja Bem Vindo. Lideranças de ambas as aldeias disseram estarem felizes, pois nunca tinham tido a oportunidade de estudar ou trabalhar numa escola como a que receberam, que embora simples, mas trazendo dignidade aos alunos que antes estudavam sentados no chão com cadernos sobre as pernas.


Na oportunidade as comunidades indígenas ainda contaram a presença da Diretoria de Esportes que realizou torneios de futebol deixando-os ainda mais satisfeito com atual gestão. Além disso, a equipe de saúde indígena coincidentemente também estava no local realizando atendimento.

Assecom/PMJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário