quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FEIJÓ: Prefeito Merla demite secretários, assessores e cargos comissionados.

O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), demitiu, na tarde de terça-feira (10), todo o secretariado de sua gestão, assessores diretos e cargos comissionados.

A demissão dos secretários teria acontecido em decorrência da não aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal, tratando sobre reajustes salariais para os respectivos servidores.

De acordo com o site Feijó FM, mesmo antes da aprovação do PL, o prefeito já estava pagando os salários com valores reajustados, o que configura ato ilegal; o projeto encaminhado à câmara estava com data retroativa de janeiro de 2013.

Um vereador da base de apoio ao prefeito Merla, na Câmara, que não quis ter o nome revelado, afirmou por telefone à reportagem da Agência ContilNet que não houve diálogo entre o chefe do Executivo e os parlamentares.  

“O prefeito não tem a maioria na Casa, mas mesmo os da base aliada se abstiveram de votar, usando o argumento que não houve conversas explicativas sobre o assunto”, declarou.

O prefeito Merla Albuquerque afirma que as demissões aconteceram para que houvesse regularização dos respectivos salários.

“Nós tínhamos o comprovante que este projeto havia sido aprovado, mas sumiram documentos da prefeitura e câmara, e agora o projeto foi vetado, por isso demiti todos para recontratar com o antigo salário. O antigo salário é defasado, com valores de 2005”, ressalta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário