terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Diretoria de Esportes realiza primeira corrida de Bajolas em Jordão denominada de Fórmula Rio.

Neste domingo 19 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Jordão através da Diretoria de Esportes realizou uma corrida de Bajolas onde atraiu muitos curiosos com o objetivo de presenciar o resultado final da competição que premiava o vencedor com R$ 200,00 (Duzentos reais) doados através de patrocinadores.

A corrida de bajolas foi criada em cruzeiro do Sul em dezembro de 2012 com intuito de difundir os novos modelos de barcos construídos na região que dão agilidade aos transportes fluviais, vindo assim atender as necessidades do momento.

O diretor de esportes Ederlândio Dias fez da corrida de bajolas um formato de fórmula 1 onde foi realizado os teste para  classificação da largada no sábado e domingo foi realizada a corrida.

Participaram da competição apenas 4 competidores com motores de 13 e 14 HPs, mas, na primeira volta um deles sofreu um naufrágio e chegou até perder seu motor que depois de muitos mergulhos conseguiu encontra-lo.

Esta é a primeira edição da competição com esses barcos, mas, em 2007 o diretor de esportes na época criou uma corrida de barcos motorizados com motores de 5.5 a 6.5 HPs e motores maiores. Apesar de ainda não existir as famosas Bajolas a corrida chegou a ser realizada durante 2 anos consecutivos que deu o nome de Fórmula Rio.


Os 3 competidores que finalizaram a corrida em 2014, Ailton Santos, Benedito Jorge e Rone Mendes, receberam um premio em dinheiro no total R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais), e nesta terça dia 21, dois profissionais na construção de bajolas de cruzeiro do sul, estarão iniciando um curso para os interessados, e foi proposto pelo secretário de indústria Edvaldo Magalhães para que no final do curso seja realizada uma outra corrida e o premio será um motor Honda de 13 HPs que segundo Edvaldo será doado por ele. 



















Fonte: Assecom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário