terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Politica: Convite do senador Jorge Viana PT ao Esperidião Junior para se filiar em seu partido vira assunto do dia em Jordão.

Hoje o assunto mais comentado após ser divulgado no programa Espaço Comunitário apresentado por Mauro Britto na rádio cultural 88.5, foi sem dúvida a possível vinda de Esperidião Junior para o PT.

Isso tudo está acontecendo porque dias atrás o senador Jorge Viana (PT), esteve em Tarauacá e convidou Esperidião Junior para se filiar a algum partido da frente popular de preferencia ao Partido dos Trabalhadores.

Conversei com o presidente do PT de Jordão, Edivan Mathias, e falou que o partido não recebeu ainda nenhuma informação sobre esse assunto mais que as portas estarão abertas ao Junior como a qualquer um que queira fazer parte do grupo.

Perguntei ainda sobre uma possível candidatura de Esperidião a deputado estadual pelo PT ou a prefeito, se aceitar o convite do senador Jorge Viana, se o partido apoiaria. Mathias foi claro ao afirmar que o partido tem um compromisso com o governo de Élson Farias e também já tem compromisso pra 2014 com um nome a deputado federal mais ainda não tem compromisso com nenhum nome a vaga de estadual.

Já o presidente do PMDB Assis Jorge, disse que ainda não acredita que Junior aceitará o convite mas, admite que Junior ultimamente anda meio desgastado politicamente e dependendo da proposta corre sim o risco dessa possibilidade se concretizar, disse ainda que Junior vai primeiro conversar com o partido no Jordão e que estão esperando.

Conversei com Esperidião pelo Facebook que me informou que sábado estará chegando ao município e fará uma conversa com o partido para poder decidi seu futuro político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário