sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

JORDÃO: Saúde e acesso são os principais desafios para o desenvolvimento do município.

Élson Farias, prefeito do Jordão, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 14, com o governador Tião Viana, em sua primeira audiência oficial. Os desafios que o município enfrenta estiveram na pauta de discussões. A saúde e o acesso à cidade são as principais preocupações da prefeitura. Os deputados estaduais Moisés Diniz e Eduardo Farias, do PC do B, acompanharam a reunião.

O aeródromo da cidade precisa de manutenção. Ele recebe cinco voos semanais que ligam Jordão a Tarauacá e Rio Branco. A produção é um dos setores em que o governador Tião Viana se comprometeu a desenvolver através dos diversos programas do setor produtivo executados pelo governo do Estado.

“O governador Tião Viana vai construir açudes e distribuir alevinos, além de criar um programa de criação de porcos e distribuir pintos para a criação de aves. Em relação à saúde, o maior problema é a falta de médicos. Mesmo a prefeitura pagando um salário de R$ 24 mil, não estamos encontrando um profissional que se disponha a viver no município. O ideal seria um clínico-geral”, disse o prefeito.

O deputado Eduardo Farias, ao lado de Moisés Diniz, colocou a Assembleia Legislativa à disposição para o que for possível. “Foi uma primeira reunião, bastante produtiva, na qual governador e prefeito puderam estreitar os laços e fortalecer a parceria”, comentou Farias.

Fala Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário