quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESPORTE: Garoto boliviano de 14 anos é atingido por rojão e morre em jogo do Corinthains e time pode ser excluído da competição.

Segundo a polícia do país, o sinalizador foi atirado por torcedores do Timão.

A estreia do Corinthians na Libertadores foi marcada por uma tragédia nesta quarta-feira (21). Um rojão atingiu um torcedor do San Jose-BOL de apenas 14 anos no olho direito e morreu durante o empate de 1 a 1 entre as equipes. 

Segundo informações da imprensa boliviana, o artefato foi solto pela torcida corintiana e nove pessoas estão detidas para averiguações pelas autoridades do país. 

O nome do garoto é Kevin Douglas Beltran Estrada que saiu da cidade de Cochabamba para acompanhar a estreia dos dois times na Libertadores. 
Cerca de 500 corintianos foram assistir o Timão na Bolívia e acabaram xingados pela torcida local de assassinos após a confirmação da tragédia. 

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, lamentou chorando o fato ocorrido e colocou o clube à disposição para a família. 

— Eu tenho filho e não temos nem o que falar, apenas lamentar o ocorrido. Poderia ser com nossos filhos. É impossível falar sobre futebol após uma tragédia dessas.

De acordo com nova regulamentação da Conmebol, o Corinthians pode ser até excluído do torneio caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na confusão no estádio Jesús Bermudez. De acordo com a polícia local, o sinalizador que matou o garoto teria partido da área destinada aos corintianos.

Entre as principais mudanças para 2013, que passou a adotar a suspensão por acúmulo de cartões amarelos, por exemplo, chama a atenção o artigo 18, elaborado para casos em que associações e clubes possam ser punidos por comportamento inadequado da torcida.

Segundo o Código Disciplinar, uma das punições previstas para tais acontecimentos é exclusão da competição (presente ou de edições futuras), proibição de jogar em um estádio ou no país, perda de pontos, entre outras penas. 

R7.com/esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário