quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Crime: Delegado é morto a tiro em erro policial no Bujari .


O delegado Marco Antônio Toledo Geraldo, 35 anos, morreu com um tiro nas costelas, na tarde de ontem, durante uma operação policial para prender um indivíduo que fugia de um cerco policial sob o seu comando, no município do Bujari (a 24 quilômetros de Rio Branco). Marco Toledo, como era conhecido, foi atingido acidentalmente pela arma de um agente de polícia identificado apenas por Edson, e que também participava da operação.

Contra o indivíduo, o qual os policiais perseguiam e cujo nome não foi divulgado, havia um mandado de prisão. Segundo informações dos próprios agentes, o homem esboçou uma reação, provavelmente, tentando sacar uma arma. Foi quando Edson tentou contê-lo atirando contra o sujeito.

O disparo, no entanto, atingiu a região das costelas do delegado, que estava mais à frente. Por não existir ambulância do Samu no município, a vítima foi colocada na ambulância do hospital local. O veículo foi interceptado pelo veículo 01 do Samu de Rio Branco, que saiu da Capital em sentido contrário. No entanto, Marco Toledo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de entrar no Pronto Socorro de Rio Branco. 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Civil, consternada, vem a público informar que nesta tarde, na cidade do Bujari, ocorreu incidente envolvendo disparo de arma de fogo que vitimou o delegado de polícia Marco Antônio de Toledo Geraldo. Todas as providências legais em relação ao fato estão sendo tomadas pela Corregedoria Geral de Polícia Civil (Corregepol), visto que, o autor do disparo acidental é um policial civil.

A Secretaria de Estado da Polícia Civil – SEPC prestou apoio incondicional à família do delegado Marco Antônio de Toledo Geraldo, realizou as homenagens fúnebres e auxiliou no traslado da urna contendo o corpo até a cidade de São Paulo/SP, local onde residem os familiares do servidor falecido.
A morte precoce de Marco Antônio de Toledo Geraldo, um profissional atuante e competente que morreu em pleno exercício da função, entristeceu a família da Polícia Civil, que presta as condolências aos familiares.

“Toledo, que deixou sua terra natal, São Paulo, em busca do sonho profissional de ser delegado de polícia em nosso Estado, onde, no tempo em que atuou, o fez de forma aguerrida no combate ao crime, tendo assim trabalhado nos municípios de Senador Guiomard e Bujari, além de ter participado de missões na Capital”, enfatiza o secretário de polícia Emylson Farias.

Rio Branco/Acre, 6 de fevereiro de 2013
Direção Geral da Polícia Civil – DEGPC

A gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário