sábado, 23 de fevereiro de 2013

Inglaterra: Porco com mais de 90 kg trabalha no corpo de bombeiros.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Avon, na Inglaterra, conta com um ajudante bem inusitado: um porco de 91 quilos. Dominic, como é chamado, ajuda no treinamento das equipes que resgatam animais segundo o site Metro.
O porco se tornou um membro do Corpo de Bombeiros desde que foi resgatado, há quase um ano, após a morte de seu dono e foi levado para o centro de resgate HorseWorld em Bristol. Apesar de ser dócil, Dominic tentou fugir diversas vezes. Foi aí que eles perceberam que o porco seria um ótimo candidato para ensinar os bombeiros a lidar com os animais sem causar ferimentos.
E não é porque o animal é conhecido da equipe que a tarefa fica mais fácil. Dominic é tão atrevido que faz a equipe correr o dia todo atrás dele no campo. O curso começa na sala de aula e depois parte para os estábulos. Dawn Watkins, diretor do curso, garante que os bombeiros saem preparados.
- Muitos bombeiros nunca tiveram contato com animais antes. O treinamento é de grande ajuda para eles. Eles geralmente começam o dia sem gostar muito do porco, mas até o final do treinamento, ele é o melhor amigo de todos. É impossível não amá-lo - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário