A Secretaria de Estado de Educação (SEE), com apoio da Prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou durante 3 (três) dias no referido município, o Planejamento Pedagógico Vertical e Horizontal com professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
O encontro foi ministrado pelos Coordenadores, Raimundo Nonato Vieira da Silva, e Maria José Nery de Araújo, nas escolas Jairo de Figueiredo Melo, e Manoel Rodrigues de Farias, com professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, onde o objetivo principal é orientar a nova metodologia de educação, analisando os dados estatísticos, e avaliando as dificuldades de aprendizado, para potencializar avanços na qualidade de ensino em todo o Estado.
Os coordenadores destacaram que apesar de ser uma novidade aos professores de Jordão, todos aceitaram e demonstraram bastante interesse em se adequar as novas normas de ensino.
A gestora da Escola Jairo de Figueiredo Melo, Neuzimar Cornélia de Jesus, declarou como proveitoso o encontro e parabenizou o interesse dos professores nesta ação, onde executaram um olhar criterioso, observando as principais dificuldades a serem trabalhadas. "Além de uma boa gestão, a educação precisa de duas peças principais, o professor que tenha interesse em transmitir o conhecimento, e o aluno que busca o aprendizado".
A Gestora da Escola Manoel Rodrigues de Farias, Marisanta Marinho de Farias, destacou a grande importância da realização do planejamento."Esta ação é de grande importância, pois, o governo está oferecendo subsídio para que os nossos professores desenvolvam um excelente trabalho, elevando sempre a qualidade da educação no município".
Ueliton Freire da Rocha, Gestor da Escola Bernardo Abdon da Silva enfatizou a extrema importância do Planejamento para o bom desempenho das atividades em sala de aula.”Através desta ação, os professores traçam metas audaciosas para melhorar o processo ensino-aprendizagem como um todo. Dentro do Planejamento Vertical e Horizontal, o gestor pôde perceber o entrosamento entre as escolas do município e do estado, fato este, que só tende a enaltecer cada vez mais a educação do município.
Fala Jordão
Nenhum comentário:
Postar um comentário