segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Professores da Zona Rural reclamam por terem ficado fora do Curso de pedagogia e Secretária de Educação dar explicações sobre o caso.

Fui procurado recentemente por alguns professores que atuam na zona rural, os quais estavam querendo informações porquê tinham ficado fora da Faculdade de Pedagogia que começará dia 16 de dezembro de 2013, dizendo eles havia um esquema de seleção.

Este curso será destinado aos professores que atuam na zona rural e que ainda não tem nível superior.  Para ingressar no curso o professor tem que estar cadastrado na www.plataformafreire.gov.br de acordo com o senso educacional de 2012.

Neste caso, os professores citados não estão na lista dos selecionados, devido não estarem no senso de 2012. Disse a secretária de Educação.
Os professores denunciavam ainda que pessoas do quadro da Secretaria Municipal de Educação que não atuam em sala de aula, estavam inseridos no curso como ser fosse professores e que até uma sala de aula tinha sido improvisada para poder garantir a vaga.

Em conversa com a secretaria e o Presidente do Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinteac) Paulo Silva que é o responsável pela inscrição do município na Plataforma, os quais disponibilizaram a lista dos candidatos, na verdade não passou de boatos e nenhum dos nomes citados pelos professores encontra-se inscritos.


Confira a relação dos professores.
Lista do nome dos professores da rede municipal (Clik em cima para ampliar)
Lista do nome dos professores da rede estadual (Clik em cima para ampliar)
Por: João Bráz (Blog Jordão Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário