quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mulher doente implora por cirurgia, relata precariedade na saúde e questiona Sebastião Viana.

Cansada de esperar pelas ações do “Ano da Saúde” anunciada pelo governador Sebastião Viana (PT), a dona de casa Maria das Graças Costa Magalhães publicou um vídeo na internet protestando e lançando campanha de compartilhamento nas Redes Sociais. Ela que espera por uma cirurgia há mais de um ano relatou as verdadeiras condições da saúde no Acre e do sentimento dos mais humildes em relação a essa falha.

No vídeo de aproximadamente 12 minutos publicado no Youtube pelo internauta Luiz Fernando, a mulher diz que o seu caso foi parar no Ministério Público do Estado (MPE) e até o momento não obteve resposta.
Ela informa que tem depressão, toma remédios controlados de tarja preta e medicamentos manipulados que custam cerca de R$ 180,00 reais e precisa de uma cirurgia de emergência. Para amenizar a dor ela vai ao hospital para tomar medicamentos, mais segundo ela, os médicos às vezes estão no local de trabalho não há medicamentos.
“Analisem as palavras pelo amor de Deus, quando vocês verem eles (políticos) com sorriso nos rostos, em época de eleição, desconfiem. Eles têm comida na mesa, boas escolas para os filhos, e nós não temos. Nós só temos valor na hora de votar”, disse mostrando os exames de hemograma, raio x, ressonância magnética, tomografia, laudo de hipertensão, laudo que acusa depressão.
Ela disse ainda que tem cinco netos para cuidar e que tem medo de morrer. “Por favor, faça alguma coisa. Estou falando a verdade e mostrando as provas. Eu estou precisando! Não aguento mais sofrer 24 horas com dores. Espero que ele (Sebastião Viana) sinta um pouco o sofrimento dos pobres. Eu preciso me operar, eu preciso, eu não aguento mais de tanto sofrimento”, implora.
Maria das Graças convida os internautas a fazer reflexão sobre o seu caso e lança campanha. “Vá mostrando para os seus colegas esse vídeo (…) e lembre que quando tem eventos de cantores de fora, eles gastam com festas, deveria gastar com segurança e saúde”, convidou.
Jornal o Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário