terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeito Élson Farias recebeu nesta terça-feira 5 o Secretário de Estado de Educação, Daniel Queiroz onde assinou ordem de serviço para construção de Escolas Indígenas e faz entrega de 21 tablets do Projeto Educação Digital aos professores do Ensino Médio de Jordão.


O Governo Municipal de Jordão na pessoa do Prefeito Élson Farias e da Secretária de Educação Meire Sérgio, recebeu nesta manhã de terça-feira (5), o Secretário de Estado de Educação, Daniel Queiroz Sant’Anna, para a solenidade de entrega de Tablets do Projeto Educação Digital, e assinar Ordem de Serviços para Construções de Escolas Indígenas.

Os aparelhos serão instrumento de trabalho, inicialmente para professores das escolas públicas de ensino médio, e posteriormente, para professores do ensino fundamental, onde serão contemplados os profissionais de todo o Estado, totalizando 2.411 equipamentos, adquiridos com recursos oriundos do Plano de Ações Articuladas – PAR num total de R$ 857 mil reais.

O Professor Marcos Feitosa foi o primeiro a receber simbolicamente o táblet das mãos do Secretário e do Prefeito, onde demonstrou o valor da inovação em investimentos na educação. “O professor que não se adéqua as novas tecnologias, torna-se um profissional defasado”. Concluiu Marcos.

Teve ainda alguns pedagogos que aproveitaram a oportunidade para reivindicar o “Por que não há vagas disponíveis para a categoria no concurso do Estado”.

Em seguida, o secretário Daniel e o Prefeito Élson Farias assinaram a Ordem de Serviço para construções das Escolas Estaduais indígenas Belo Monte, Boa Esperança, Bom Futuro de Técnica e Alto do Bode no valor de R$ 208.679,80.

Com muita alegria o Coordenador de Educação Indígena, Noberto Sales Kaxinawá agradeceu o investimento ao povo Huni Kui, onde estão sendo respeitados e garantidos seus direitos fundamentais.



Prefeito Élson Farias 



Secretário de Estado de Educação Daniel Queiroz Sant’Anna
 

 Do Blog Fala Jordão. Adaptado por: Assecom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário