quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Uns limpam outros sujam. Até quando a consciência desses cidadãos permanecerá raquítica sem a capacidade de jogar um lixo no lixo?


Desde o inicio do ano de 2013, quando governo municipal começou seu trabalho, a Secretaria Municipal de Obras através do Secretário Ademir Figueiredo, criou uma equipe de trabalhadores com objetivo de cuidar da limpeza das principais ruas de nossa cidade.

Todas as segundas-feiras começa a luta desses trabalhadores que vão de rua em rua varrendo e colhendo o lixo produzido no decorrer do fim de semana, deixando-as dignas de serem chamadas de ruas.

Infelizmente tem em nossa cidade uma grande quantia de pessoas de mentes raquíticas (pequenas) que além de sujarem nossa cidade ainda dizem que eles estão pra limpar mesmo, e por isso estão sendo pagos.

Lamentavelmente é verdade, eles estão lá pra limpar o nosso lixo. Lixo esse que é jogado nos lugares públicos por pessoas de baixa compreensão como essas que pensam dessa maneira.

Imagem Ilustrativa

Já se tornou rotineiro o comportamento de alguns desses cidadãos e cidadãs que ficam bebendo ou comendo alguma coisa na praça ou ruas de nossa cidade, e quando terminam só jogam no chão não se importando com as consequências.

Há uma lei Municipal que multa em 10% do salário mínimo vigente no país, todo e qualquer cidadão que jogar lixo nos locais públicos, mas infelizmente essa lei não vem sendo aplicada aos infratores. E o que fazer? De quem é  missão de fiscalizar?

É triste ver, algumas vezes, pessoas que ocupam cargos importantes na sociedade como, funcionários de diversos setores e segmentos, estudantes, e até professores (que não são todos é claro), que cometem atos vergonhosos como esses.

Tenho 3 filhos, uma de 11 anos, um de quase 8 e um com 6, mas afirma sem medo de errar que quando eles estão comigo na rua, ao comer alguma coisa procuram logo a caixa de lixo pra descartar a embalagem.

Volta a ressaltar que uma boa parte de nossa população precisa mesmo se conscientizar e começar agir como um cidadão de bem.

Quero deixar claro também que tem muita gente sensata os quais aqui deixo meu pedido de desculpa se ofendi, e que a esses me reservo.  
Existem outras leis que todos os dias são descumpridas por pessoas irresponsáveis como, por exemplo, o uso obrigatório do capacete, menor dirigir, animais soltos nas ruas e ninguém toma uma atitude.

Agora quando é alguma coisa mais simples como cortar um galho de arvore no seu quintal, tem sempre uma ordem direta para efetuar uma muita pelos servidores municipais da Secretaria de Meio Ambiente.

Só digo uma coisa, a floresta que tinha onde hoje é cidade, anos atrás já foi derrubada para ser habitada, não é preciso reflorestar onde é cidade e sim onde as leis proíbem desmatar e foi desmatado e ninguém fala nada, ninguém multa.

É BRINCADEIRA UMA COISA DESSAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário