segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura, Câmara Municipal e Sindicato Rural, reúnem-se com moradores do Seringal São João.

Vice-Prefeito Bibiu Aragão, Prefeito Élson Farias
vereador Doda, Chefe de tributos Oscar Sérgio
e presidente do Sindicato Rural Roberto
Depois de reunir com os moradores do bairro novo e discutir algumas pendências, chegou a vez de conversar com os moradores do Seringal São João, área que pode se tornar o pólo agrícola do município.  

Nesta sexta-feira, 17, pela manhã, na Câmara Municipal, o Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente do STRJ juntamente com Vereadores e membro do Setor Tributário municipal, reuniram-se com posseiros de terras do seringal em questão, para tratar de assuntos: como regularização fundiária e as formas de uso dessas terras.

Mais uma vez, o prefeito Élson Farias, fez questão de ressaltar que não quer tomar terra de ninguém, mas, pediu para que o povo fique atento as leis vigentes do município que determinam a maneira de utilização das mesmas.

Público- Moradores do ser. São João
De acordo com a lei 020/2011, que diz em seu art. 2º: “aquele que não comprovar Produtividade Rural perderá o direito sobre seu terreno”.
O Art. 3º diz que: é proibida a grilagem de terrenos do referido seringal, principalmente por pessoas da zona urbana.

Ao serem interrogados, sobre tal lei, o povo disse não ter conhecimento sobre o que dispõem a lei. Por isso, o prefeito estendeu o prazo até setembro de 2014, para que todo morador ou posseiro comprovasse que realmente quer produzir.

 Élson Farias acredita ainda que, somente o São João, não seja suficiente para alavancar a produtividade agrícola do município, e falou da possibilidade de aumentar essa área de terra em torno da cidade visando uma produção maior, melhorando a vida de muitas famílias e principalmente da economia local.

Ficou sob responsabilidade da câmara municipal, reformular a lei em questão, garantindo esse tempo aos moradores e dando-lhes segurança no que diz respeito sua posse.

Finalizou dizendo que em breve a área do seringal são João será demarcada a fim de titularizar a área de cada morador.
Vereador Abel Ximenes e vereadr Rosaldo Saraiva

Moradores do Seringal São João

Vereador Manoel dos Santo (Vavá), vereador José Cariolando,
vereador Guedes Oliveira e Vereadora Zeina Melo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário