terça-feira, 21 de maio de 2013

Estados Unidos -Tornado em Oklahoma, deixa 91 mortos e 24 desaparecidos.


Um tornado que atingiu a velocidade até 320 quilômetros por hora, em Oklahoma (no Sul dos Estados Unidos), matou pelo menos 91 pessoas, inclusive 20 crianças e adolescentes, e deixou 24 desaparecidas. As imagens são desoladoras: árvores caídas, prédios destruídos e carros abandonados nas ruas.
A região de Moore, um subúrbio de Oklahoma City,  foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída pelo tornado. Pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, deixando 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, classificou a passagem do tornado como um "grande desastre" e informou que o governo federal irá ajudar Oklahoma. Segundo as autoridades locais, os esforços de busca e resgate serão mantidos.
Pelo menos 145 pessoas estão hospitalizadas na cidade de Oklahoma. Amy Elliott, responsável por um centro médico, disse que nas últimas horas foram recuperados 40 corpos. Os tornados são frequentes em Oklahoma, mas raramente atingem zonas habitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário