quinta-feira, 16 de maio de 2013

JORDÃO:Instituto Dom Moacy vem ao município propor parcerias para implantação de novos cursos.

O instituto Dom Moacy representado pelo diretor presidente o professor Marco Brandão esteve no município tratando com os gestores municipais sobre novas parcerias para implantação de novos cursos para a população.
A reunião aconteceu nesta terça-feira dia 14 às 18 horas no centro de cultura e florestania com a participação das secretarias de saúde, assistência social, planejamento, gestores de escolas e a gestora do núcleo de educação do estado a professora Lucimar de Figueiredo.


Segundo Marco Brandão o instituto quer parcerias com o município para implantação de mais 281 vagas em diversas áreas como apicultor, avicultor, horticultura, operador de máquinas florestais (roçadeira), criação de peixe em tanques, salgadeiros, inglês básico e espanhol básico. 
Desde o ano passado o instituto vem ministrando cursos como cabeleireiro, manicure e pedicure, roçador, mecânico de barcos, eletricista, padeiros entre outros voltados para pessoas de baixa renda.
Os cursos são ofertados ao um publico mais carente aqueles que estão inscritos no CadUnico do ministérios do desenvolvimento social e combate a fome(MDS), para que com isso eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e não ser mais dependente unicamente de programas do governo federal.
Há ainda o desejo do instituto em implantar cursos na área técnica da saúde para qualificar os profissionais para atuarem com mais segurança nos hospitais e postos de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário