sábado, 22 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação realiza reunião na Escola Jose augusto de Brito para discutir inicio do ano letivo de 2014.

A Secretária Municipal de Educação Meire Sérgio juntamente com o supervisor popularmente conhecido por Bió, Oscar Sérgio, Nazeli Melo e Vicente Leôncio, esteve na tarde de quinta-feira 20, na comunidade Duas Nações na Escola José Augusto de Brito realizando uma reunião com os pais de alunos da referida escola, onde foi tratados assuntos como o funcionamento da escola em 2014 e o inicio das aulas.

Isto porque o número de alunos é pequeno com apenas 10 crianças matriculadas. Depois da conversa com os pais que pretendiam retirar seus filhos e matricula-los nas escolas da cidade, concordaram em deixa-los na comunidade para não prejudicar os demais que acarretaria na extinção da escola que, além disso, acabou passar por uma reforma.

Além da comitiva da secretária estavam presentes os seguintes pais: Altemar Cordeiro e sua esposa Dona Socorro, o Senhor Francisco Araújo, a senhora Marlene Chaves, Nazaré Correia e Raimunda Correia.

Meire se comprometeu em custear o transporte dos alunos durante o inverno ficando mais acessível a todos e ninguém sai prejudicado. Alguns pais disseram que de forma alguma seus filhos estudarão na cidade enquanto tiver uma escola na comunidade.  

Na localidade há apenas 4 famílias com os filhos estudando na referida Escola. Outra questão que os pais trataram a com Secretária foi a falta de apoio no transporte escolar dos filhos que fazem o ensino médio na rede estadual, segundo a secretária, o recurso do transporte desses alunos é de responsabilidade do estado que repassa ao município e isso não vinha acontecendo e a prefeitura não poderá mais custear esses gastos em 2014.

Ao finalizar Meire agradeceu a todos pela presença e a compreensão e por continuarem com seus filhos estudando na escola somando assim 14 alunos.

  





  Por João Bráz-Assecom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário