terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO: Secretaria de Educação inicia Semana Pedagógica com os professores da rede Municipal e Estadual de ensino.

Começou nesta segunda-feira 24 de fevereiro uma formação pedagógica com todos os professores da rede Municipal e estadual de Ensino com objetivo de ampliar conhecimento e discutir novas propostas pedagógicas que venham melhorar a qualidade da aprendizagem de nossos alunos.

Com o tema “De onde veio e para onde vai a educação de Jordão”, a Secretária de Educação Meire Sérgio falou que há uma árdua tarefa de cada profissional em contribuir para melhorar o IDEB do Município, embora não estejamos com índices ruins mesmo assim sofremos com os olhares distorcidos de alguns.

Para o Prefeito Élson Farias, Jordão tem os mesmos deveres que qualquer grande cidade do País, mas, infelizmente não tem o mesmo direitos. Fazer educação em São Paulo ou Rio de Janeiro é muito fácil onde além do orçamento ser grande, a arrecadação de Impostos também alavanca a economia de toda a cidade, enquanto nós recebemos uma miséria de repasse e ainda somos abrigados a cumprir com as mesmas metas impostas por quem detém grandes quantias de recursos e não olham as nossas dificuldades e ainda criticam nossos números. Desabafou o Prefeito.

Para os gestores das escolas no Município a educação de Jordão está dentro da média nacional onde temos índice de varia entre 3.9 a 4.6 ficando assim acima da média nacional que é de 4.0. Jordão é elogiado aonde quer que vamos, em cada encontro que participamos no Estado, Jordão é parabenizado pelos os números que apresentamos. Disse a gestora Neusimar.

Se compararmos Jordão com outros Municípios do Acre, temos inúmeras vantagens onde há lugares que nem si quer um decreto do poder executivo autorizando a criação dos conselhos, ainda não foi feito e nós temos conselhos atuantes, com sede própria e que vem dando resultados. Concluiu a pedagoga Nonata Aguiar.


Os vereadores presentes Abel Ximenes e Rosenildo Melo (Doda), disseram que estão a disposição naquilo que for de responsabilidade deles como legisladores, a contribuírem para melhorar cada dia mais a educação de nossos filhos, uma vez que também são pais de aluno. Disse.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário