sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Na Fiesp, Perpétua Almeida convida empresários a investirem no Acre

As potencialidades econômicas do Estado do Acre, o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a posição do Brasil no Comércio internacional foram os temas discutidos pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) nesta semana durante reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

 Desde que presidiu a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida é convidada pela Fiesp para debates quando o assunto é indústria de Defesa e Comércio Exterior. A parlamentar acreana aproveitou o encontro para chamar à atenção do empresariado paulista para unir-se a Amazônia e região Norte contra as investidas da União Europeia na Organização Mundial do Comércio (OMC).

 A pauta da reunião envolvia, ainda, integração com o Mercosul e países Andinos.“A proximidade do Acre aos portos do Pacífico, via Transoceânica e a nossa ZPE é o que mais exploro nesses eventos. Aproveito para divulgar o nosso Acre e estimular investimentos no nosso Estado”, destacou a parlamentar.


 Recentemente, atendendo ao pedido da deputada Perpétua, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang, acompanhado de comitiva composta por representante do Banco Chinês no Brasil, investidores e empresários chineses visitaram o Acre e conheceram o potencial econômico da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário