sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESPORTE: Em jogo decisivo, goleiro acriano é destaque e repercute nos principais jornais do Brasil.

Weverton Pereira-Goleiro do Atlético PR.
O goleiro acreano Weverton Pereira, destaque do time do Atlético Paranaense na conquista da vaga para a fase da Libertadores, na noite de quarta-feira (5), fala da emoção de defender um pênalti na partida e ajudar o Furação a se classificar.

O goleiro do Atlético Paranaense fez defesas difíceis no decorrer do jogo, que terminou com vitória de 2 a 1 para o Atlético. Como no jogo de ida, o time brasileiro perdeu pelo mesmo resultado para o time peruano. A classificação foi decidida nos pênaltis.

Foi justamente nos momentos finais que o goleiro acreano surpreendeu: Weverton defendeu um dos pênaltis e foi destaque da equipe na conquista da vaga para a Libertadores.

E Weverton já faz planos para o futuro e fala dos desafios que vai encontrar na competição: em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 12 do Furacão avalia que o Vélez, por ser um clube argentino, é um adversário classificado por ele como ‘complicado’, já que vai jogar também, como visitante, contra o The Strongest.

"O grupo está confiante depois da vitória de ontem [quarta-feira]. A gente sabe do que pode fazer e espera fazer uma boa fase de grupos" - falou o goleiro, que defendeu uma cobrança nos 5 a 4 sobre o Sporting Cristal, pela pré-Libertadores”, conta ao site.

Além dos times, ele aponta outro fator decisivo: a capital boliviana fica a 3.660m acima da linha do mar, o que torna o ar rarefeito e faz com que os fora, principalmente, desacostumados a altas altitudes, sintam dor de cabeça, tontura e insônia.

Além do Vélez e do The Strongest, o Atlético-PR também enfrenta o Universitário, maior clube do futebol peruano, no grupo 1. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final.

ContilNet.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário