quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal de Jordão através da Secretaria dos povos Indígenas discutem melhorias na produção agrícola nas aldeias.

O Governo Municipal de Jordão através da Secretaria dos Povos Indígenas e Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (19), discutindo melhorias e incentivos na produção agricultura dentro das aldeias.

Estiveram presentes os representantes dos povos indígenas João Sales da Rosa Kaxinawá, José Eloy Paulino, Arnaldo Macário, Josimar Pinheiro e o Vereador do PCdoB Francisco Sereno.

De acordo com as parcerias firmadas coube a Seaprof na pessoa do seu representante no Município Pedro Freire, a fazer doações de grãos e sementes e o acompanhamento técnico nos plantios enquanto a Secretaria Municipal de Agricultora custeará os transportes.

Ainda foi discutida a necessidade de contratação de um técnico que fará o Acompanhamento de Assistência Técnica e Extensão Rural nas aldeias. As terras Indígenas do Município de Jordão contam com 32 aldeias onde 30% da população são da etnia Kaxinawá.

Tendo em vista esses dados populacionais e a grande carência de alimentos nas aldeias, é clara a necessidade de investimentos com o acompanhamento técnico, realizando o planejamento e a organização da produção com as lideranças locais de todas as aldeias. Só assim irá melhorar cada vez mais a qualidade e a quantidade de sua produção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário