terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ACRE: A menos de um mês para fim do prazo, 54 mil eleitores ainda não fizeram biometria.

Faltando menos de um mês para acabar o prazo do recadastramento biométrico em Rio Branco, 54 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) é que ao menos 20 mil títulos sejam cancelados. Até essa segunda-feira (3), 76,70% dos eleitores já haviam realizado o recadastramento. O prazo acaba no dia 1° de março.

O diretor-geral do TRE-AC, Carlos Venícius, ressalta que o cancelamento do título irá gerar irregularidades no CPF e dificultar a vida do eleitor. "A pessoa fica impossibilitada de tomar posse em cargo público, tirar ou renovar passaporte, fazer matrícula em estabelecimento oficial, empréstimo em banco oficial, são muitas restrições", diz.
Ele lembra que o prazo não será estendido e quem não fizer o recadastramento terá que esperar até novembro para regularizar sua situação com o órgão. "De uma  forma ou de outra, o eleitor vai ter que vir na Justiça Eleitoral para regularizar sua situação. Ele vai ter que pagar e vai ter mais problemas", afirma Venícius.
Atualmente o TRE possui pontos de recadastramento no Fórum Eleitoral de Rio Branco, na BR-364, em um anexo na Avenida Ceará, próximo ao Terminal Urbano; no Via Verde Shopping, na sede do Detran e na Central de Serviço Público - OCA, no Centro da cidade.
 Fonte:G1/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário