segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sonho interrompido: Morre na Bolívia estudante acriana de 24 anos.

Os estudantes brasileiros esperam que o Itamarati interfira diretamente no caso em busca de uma solução.


Ítala Matos, estudante acriana que fazia o 5º ano de Medicina em Cochabamba na Bolívia  faleceu no domingo (28) vitima de uma ulcera perfurada, que teve refluxo e se asfixiou com o sangue, causando falta de oxigenação cerebral.

Um grupo de amigos, estudantes brasileiros, estão nas portas das faculdades Upal da America e da Tupac Amaru, tentando arrecadar recursos para poderem custear o pagamento da funerária e enviar o corpo até a cidade de Cobija, onde a família de Ítala aguarda, para então seguirem para Cruzeiro do Sul onde residem.



As despesas somente com a Funerária estão em torno de U$ 3.000 e os estudantes até o momento teriam arrecadado U$ 1.000.O que tem deixado indignados os estudantes brasileiros, tem sido a falta de colaboração do Consulado Brasileiro, que segundo as informações, não ajudou em nada financeiramente, somente no aspecto burocrático.



Estamos como loucos pedindo dinheiro a todos, porém até agora só conseguimos U$1000 dólares!!!!! Enquanto isso, nosso "herói" Fernando de Mello Vidal, Consul do Brasil na Bolívia, acompanha toda a situação de camarote em seu palácio consular onde declara que nada pode fazer!... Que não está a seu alcance!!! E onde está seu poder político? onde fica o nosso poderoso Brasil nessa história? e sua influencia diplomática? Onde??????



Os estudantes brasileiros esperam que o Itamarati interfira diretamente no caso em busca de uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário