segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mulher dar a luz no meio da rua em Jordão.


Hoje, domingo, de madrugada, por volta das 4 horas, recebi uma ligação de populares que estavam numa situação desesperadora no meio da rua, bem em frente à igreja católica do Jordão bem no centro da cidade.

Na ocasião uma mulher grávida estava em trabalho de parto, tinham ligado pra polícia militar mais os policiais informaram que eles tinham que ligar para o hospital, como não sabiam o número resolveram ligar para conhecidos que talvez soubessem o número, dessas ligações uma veio para o meu celular.

Uma das pessoas que estava no local e ajudou a fazer o parto me falou o seguinte depoimento:
- nunca vi coisa tão angustiante, uma mulher sofrer para ter seu próprio filho no meio da rua. Por sorte, a irmã da moça que vinha nesse sofrimento conseguiu aparar a criança que quando a mãe vinha caminhando ficou dependurada, quando passavam bem em frente a porta da igreja, foi quando corri e ajudei a pegar para que a criança não caísse e batesse a cabeça na rua contou o rapaz.


O enfermeiro que fez o atendimento me informou que os procedimentos transcorreram bem e que tudo foi bem rápido quando chegou ao local tirou a placenta do bebê e levou-os ao hospital para os cuidados necessários.

Pela manhã estive nos locais onde ouve o caso, com autorização dos pais que não quiseram se identificar, fiz algumas imagens e me autorizaram à publicar.

Graças a Deus e aos que auxiliaram  a criança e a mãe passam bem e receberão alta médica ainda hoje, 28/10/2012.

Fonte: Blog Jordão Ac 

Um comentário:

  1. Grato aí meu nobre por estar resgatando minhas publicações. Mas o que ouve foi simplesmente um imprevisto e não deu tempo os profissionais de saúde chegarem a tempo ao local, pois a moça já estava vindo de um seringal. se for possível, tire o nome negligência.

    ResponderExcluir