sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleições 2012: Prazo para prestação de contas dos candidato termina dia 06 de novembro.


Encerra-se no dia 06 de novembro o prazo para candidatos, comitês financeiros e os diretórios regionais e municipais dos partidos políticos prestarem contas à Justiça Eleitoral referente a campanha do primeiro turno. Os candidatos que disputam o segundo turno poderão prestar contas até dia 27/11.

Vale ressaltar que mesmo aqueles candidatos que renunciaram a candidatura, desistiram, foram substituídos ou tiveram seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral deverão prestar contas correspondentes ao período em que participaram do processo eleitoral, mesmo que não tenham realizado campanha.

No intuito de evitar filas e transtornos, recomenda-se que as prestações de contas sejam entregues antes mesmo dos prazos finais, em especial os candidatos eleitos, pois somente serão diplomados caso suas contas sejam julgadas.

A fim de facilitar o envio das contas, já se encontra disponível a nova versão 1.07 do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais/SPCE, a qual traz a novidade do envio das contas finais via internet, o qual é facultativo, pois permanece a obrigatoriedade que as prestações de contas sejam apresentadas fisicamente nos Cartórios Eleitorais no prazo legal.

Fonte: Blog Jordão Ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário