quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Menino de 12 anos é atropelado e morto por trator desgovernado.


Uma criança de 12 anos foi morta, nesta segunda-feira, por um trator que teria perdido o freio na descida de uma ladeira no bairro Brasil, em Nova Iguaçu. Carlos Eduardo Costa Cardoso teve o corpo decepado na altura do quadril, chegou a ser levado com vida a o Hospital da Posse, mas morreu em seguida.
De acordo com moradores, o trator fazia melhorias no local a serviço do vereador Anderson Santos, candidato à reeleição pelo PDT, mesmo partido da prefeita da cidade, Sheila Gama. O terreno, usado pelos moradores como passagem, iria ser asfaltado.

Por volta das 15h30m, o menino jogava bola na parte alta da Rua Pernambuco, quando desceu para o campo de futebol, no mesmo local:
— Alguém gritou para ele sair da rua porque o trator havia perdido o freio. A máquina desceu arrastando a criança por 20 metros — contou um vizinho.

A família quer justiça
— Ele chegou ao hospital ainda pedindo socorro à avó. A obra era para angariar votos. Quem fez isso tem que ser preso — disse o sogro do tio do menino, João Batista dos Santos, de 55 anos.
Na Rua Pernambuco, há algumas placas do vereador Anderson Santos. Segundo moradores, o candidato esteve na via na manhã desta segunda, verificando a obra, e teria prometido, ainda, melhorar a iluminação do local.

— O local onde o trator trabalhava era cheio de mato. Há algum tempo, abriram uma rua. Hoje (segunda-feira), as obras voltaram. O que sabemos é que o vereador é responsável pela obra — disse Suelen Pereira, de 20 anos.
O motorista Amarildo Dias, de 50 anos, confirmou as informações:

— O vereador é responsável por melhorias aqui na região, e essa obra é de responsabilidade dele. Estávamos chamando o socorro há algum tempo, e foi ele quem mandou a ambulância.

A Secretaria de Obras informou que o trator não pertence ao município, nem prestava serviços à prefeitura. O assessor de Anderson Santos, identificado como Octávio, disse que a máquina era da prefeitura. O motorista do trator foi levado para a 58ª DP.



Fonte: Portal Meio Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário