quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Política: Gari é eleito vereador em Minas Gerais.


Em cima de uma bicicleta emprestada o gari José dos Reis Souto, mais conhecido como “Zé Gamela”, suou a camisa pedalando durante o período eleitoral. E foi devido a esse esforço que ele foi o vereador eleito com mais votos em Coromandel, no Alto Paranaíba. E ele afirmou que não foi voto de protesto. “Foi de confiança, pois todo mundo gosta de mim. Acho que esse foi o pensamento do povo”, ressaltou.

O gari teve 1.430 votos, 151 a mais que o segundo colocado. Na bicicleta emprestada ele levou uma caixa de som que divulgou a música do candidato, conhecida como jingle, e as propostas de trabalho. De acordo com ele, o custo de toda campanha eleitoral foi de R$ 1.400. “Meu primo emprestou a bicicleta para eu trabalhar e não gastei com mais nada, nem combustível. Aliás, a gasolina foram as minhas pernas para eu ficar em forma”, disse o gari. O slogan da campanha usado pelo candidato foi “Não jogue seu voto pela janela. Vote no Zé Gamela para não faltar nada na sua panela”.

Segundo o vereador eleito, a principal preocupação quando assumir o cargo será a saúde e disse que buscará empresas para gerar novos empregos. “Uma indústria de reciclagem, por exemplo, que é a minha área de trabalho. Falei isso durante toda a minha campanha e quero uma usina de reciclagem de lixo em Coromandel”, afirmou.

Por onde o Zé Gamela passa ele é recebido com carinho e respeito pelos moradores. “Esse moço trabalhou muito aqui na minha rua. Tem oito anos que ele colhe o lixo daqui”, disse a aposentada Maria Rosa da Silveira.
Questionado se esperava tantos votos, ele disse: “Eu imaginava que seria bem eleito, mas não com essa quantidade. A população deu seu voto de confiança para mim. Fiquei até emocionado e não comprei nenhum voto. Foi tudo amizade do povão”, comentou.

A mulher do vereador eleito, Nisia Caetano Souto, garantiu que ficará de olho na atuação do marido no Legislativo. “Vou fiscalizar para ele não decepcionar as pessoas que confiaram nele”, frisou.

Quando assumir o cargo no dia 1º de janeiro, Gamela terá direito a um assessor e ele mostra-se entendido da lei ao dizer que não vai beneficiar os parentes. “Tem a minha esposa e os filhos que têm capacidade, mas não vou colocar porque é proibido. Então, tem 1.430 pessoas que acreditaram em mim e eu vou escolher um desses”, acrescentou.
Os eleitores do município esperam que Zé Gamela mantenha o espírito de limpeza que ele vem fazendo há 25 anos na cidade. “Eu espero que ele faça uma faxina na política, conforme ele fazia na nossa cidade quando era gari”, contou o comerciante Eures Machado.

E por falar em limpeza, o vereador eleito disse: “De limpeza eu entendo. Eu quero entrar na Câmara Municipal para fazer uma limpeza também porque eu quero Coromandel limpo”, avisou.

E a moradora de Coromandel, Bárbara Braga Alvarenga, acredita que ele fará essa limpeza. “Eu creio que ele não vai deixar nenhuma sujeira lá”, concluiu

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário