segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Élson Farias dar entrevista a rádio de Jordão.


o vice-prefeito e prefeito eleito nas eleições de 2012 em Jordão, Élson Farias, esteve na rádio da cidade nesta sexta-feira falando sobre alguns assuntos, os quais foram os mais falados depois do período eleitoral. 


Entrevista mediada pelo Pastor Abel Ximenes e Mauro Britto, o prefeito em exercício falou sobre: Sua viagem a Rio Branco, recursos para as associações, Enem 2012, trânsito da cidade e por fim as denúncias que a oposição diz ter provas para cassar-lo.

Saúde- Falando de sua viagem Élson disse que antes das eleições passou por uma cirurgia em Rio Branco, e logo depois da eleição teve que voltar e fazer novos exames e também ver a possibilidade de conseguir recursos para o Jordão uma vez que ele é vice-prefeito e é sua função.

Associações- segundo o prefeito em exercício  ele conseguiu por meio de parcerias, alocar recursos pra comprar 02 (duas) caminhonete para fazer o transporte dos produtores do ramal do murú, ele ressalta ainda que acha um absurdo uma pessoas cobrar 300 a 400 reais para fazer o transporte de alguém que mora no ramal ou no Rio Murú onde o ramal terá fim. Portanto, além desses, Élson disse ainda que já estar em Tarauacá compro e pago um caminhão, só esperando água no rio pra poder vi pro Jordão.

Enem 2012- Élson parabenizou a iniciativa dos meios de comunicação da cidade pelo grandioso movimento que a juventude fez com relação ao Enem em Jordão. Com isso, ficou garantido que o governo do estado custeará os transportes dos estudantes de Jordão e Santa Rosa, que estão cursando o 3º ano do ensino médio graça a luta da deputada Perpétua Almeida que foi incansável nessa luta junto aos Blogs da cidade. Perguntei ao prefeito sobre os demais estudantes que já concluíram o ensino médio e que ajuda poderiam estar recebendo. Ele garantiu que fará o que for possível pra ajudar a todos em que ele poder ajudar.

Transito no Jordão-  Élson disse que a 1 (um) atrás, já sabendo que seria necessário  baixou um decreto exigindo de forma obrigatória o uso do item capacete para os condutores de veículos de duas rodas e também do passageiro (garupa). O povo reclamou no incio mais aceitaram e tudo corria muito bem, onde até fomo elogiados pela a juíza.

Passado algum tempo já agora recente, pessoas irresponsaveis começaram a fazer denúncias e o uso do capacete foi liberado alegando que não podia exigir uma vez que não exite o Detran aqui na cidade. O que fiz não foi criar uma lei e sim fazer-se cumprir uma vez que ela já exite.   

Aí a bagunça ficou ainda maior, a juizá chegou viu a situação e proibiu que pessoas não habilitadas ou com a documentação do veículo atrasada  não dirigisse, e com isso nossas obras pararam, as ruas do povo pararam por conta disso. Conseguimos fazer um TAC (Termos de assuste de Conduta), para que os veículos públicos funcionasse normalmente. Entramos em contato com a diretora do Detran Drª Savana e ficou autorizado a vinda de uma Auto-escola vim pro Jordão o mais breve possível para tirar habilitação pra nossa população.

Élson falou ainda que fará de tudo para que as dívidas atrasadas dos veículos da nossa população, venha a ser amenizada e que a parti daí sim elas venham ser cobrada pelo o órgão competente, é uma tarefa difícil mas fará possível pra isso.

Cassação do mandato- Sobre este assunto Élson falou: Ainda bem que a política revela quem realmente são seus amigos. Pessoas que sempre bateram a minha porta e eu ajudei e hoje passam por mim de cabeça baixa, quero dizer a estas pessoas que fui eleito prefeito de todos e vou continuar tendo amizade com todos não sou de perseguir ninguém e nunca fui, quero trabalhar para que as pessoas que votaram em mim sinta orgulho de ter votado em mim e as que não votaram, sintam também.

Só que depois das eleições criou-se uma história que eu seria casado e meu telefone tocava umas cem vezes por dia enquanto estava em Rio Branco e me diziam: Tu vai ser casado, vai ser casado, eu fui o único político que conseguir se eleger sem nenhuma denuncia por que eu não compro voto de ninguém eu não usei de subterfúgio nenhum pra obter  voto. Criam provas não verídicas, fizeram filmes, gente... eu me elegi mas não assumi, era pra terem cassado minha candidatura antes que eu fosse eleito, agora vai dar um trabalho cassar o Élson porque?... Porque eu ainda não assumi a mandato. Então quem quiser denunciar aproveite agora denuncie, a promotora vai receber a denuncie e vai me notificar e, consequentemente vou me defender.

Defesa
Só digo uma coisa, que a parti de hoje, eu vou tomar as providencias cabíveis como cidadão e como pessoa. Estou sendo humilhado, meus filhos estão sendo humilhados, minha esposa também  mais vou honrar a minha família para que meus filhos não ousa mais essa história na escola como eles estão ouvindo através de seus colegas, há meu pai falou que teu pai vai ser casado.

Quem falou, preparem-se, porque agora eu vou me defender. Até porque quem acusa tem a obrigação de provar. Essas pessoas são pessoas que muitas vezes ajudei e provas eu já tenho e no momento certo eu vou usar-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário