sábado, 13 de julho de 2013

Secretária de Educação Meire Sérgio visitas escolas do Baixo Rio Tarauacá e ouve de perto as comunidades escolares


Alunos da comunidade Duas Nações de 6º ao 9º ano
A Secretária Municipal de Educação Meire Sérgio, esteve visitando as Escolas da zona rural no baixo Rio Tarauacá verificando de perto como está a aprendizagem dos alunos, merenda escolar, transportes entre outras questões.

A conversa da secretária em cada lugar por onde passou começava com os alunos perguntando se há alguma reclamação, reivindicação, se estão gostando do professor, se está tendo merenda, como está sendo o transporte escolar...

Em seguida, conversa com a merendeira, perguntando como estar a merenda ou se estão devendo algum fornecedor da comunidade. Depois zelador e motorista a cerca dos trabalhos, se há alguma anormalidade.
Por ultimo conversa com os professores sobre o que estar faltando para que nada venha dificultar o ensino das crianças.

Vi que a maior dificuldade que as escolas estão encontrando é a falta de farinha nas comunidades ribeirinhas, e quando há o preço é um pouco amargo, cerca de R$ 120,00 a saca, fora isto não foi encontrado nenhum problema que venha prejudicar ou paralisar as aulas.
Em algumas escolas, como por exemplo, no Seringal Xapurí, a secretaria se reuniu com motoristas, merendeiras e professores, para tratar de alguns assuntos, como a qualidade do transporte, da merenda e o cuidado que ambos devem ter para nada venha prejudicar o decorrer das aulas.
A escola Oscar Soares seringal xapuri, de acordo com o valor com a lei, receberia durante 3 meses, cerca de R$ 396,00 (trezentos e noventa e seis) para a merenda, e chegou a receber muito mais que isso.
Portanto, cuidem com carinho dessa merenda, cuidem de fazer um trabalho digno de elogios que no final quem vai ganhar somos todos nós. Alunos, pais, professores, funcionários e toda a nossa gestão.
Outra coisa que chamou a atenção da Secretaria, foram alguns defeitos nas construções das escolas, onde prometeu que vai sim ter uma conversa com as firmas, para que façam um trabalho com melhor qualidade. 
Escola da comunidade Duas Nações anos iniciais

Merenda Escola

Material de suporte e limpeza

Merenda Escolar

Alunos da Escola Graziela Freire de 6º ao 9º ano-Jaminawá

Alunos da Escola Graziela Freire anos iniciais-Jaminawá


Ouvindo o Professor Evaldo Brasil
 

Acompanhando as crianças do projeto trilha

Reunião com funcionários da Escola Oscar Soares-Xapuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário