terça-feira, 2 de julho de 2013

Médicos entram em greve nesta Quarta-feira dia 3, por 24 horas.



Os médicos reunidos em assembleia na tarde de sábado decidiram pela deflagração de greve por 24 horas a partir de quarta-feira (3). O objetivo é reivindicar qualidade nos serviços de saúde e protestar contra a decisão da presidente Dilma Rousseff em importar médicos de Cuba de forma irregular.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, a mobilização é nacional, parando os serviços de todas as unidades de saúde da rede pública. Apenas os serviços de urgência e emergência estarão funcionando. Os médicos e os estudantes de medicina realizarão às 16 horas de quarta-feira uma passeata pelo Centro de Rio Branco.

“A paralisação não visa prejudicar os usuários do SUS, mas é uma forma de chamar a atenção da presidente Dilma e seus 40 ministros do abandono em que se encontra a saúde pública do país”, protestou o sindicalista.

Minha opinião.
O que realmente acontece no país, é que a categoria (médicos), está com o monopólio dos hospitais e postos de saúde do país sob seus comandos, e por que não dizer do SUS. 

Hoje no Brasil ser médico é uma das profissões mais desejadas pelos estudantes por que sabem que ao se formarem estarão com seu emprego garantido. 

Por isso o CFM (Conselho Federal de Medicina), não valida mais diplomas de estudantes de outros países como Bolívia, que acaba a profissão sendo uma raridade para os governos que se submetem pagando o maior salário possível para poder ter um médico atendendo a população.

É claro que se a presidenta Dilma trouxer médicos de outros países para atender a demanda do SUS, eles perderão esse controle salarial que tem hoje, e mexer no bolso de egoísta é mexer na alma, por que seu deus é o dinheiro. 

Fonte Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário